quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Se eu governasse

Considero-me uma pessoa muito prática para quem desenvolvimento está associado à comodidade pessoal.
Por outro lado só valorizamos o que já experimentámos, não é?
Lembrava-me vagamente - tipo pré-historia - de usar botijas de gás em casa para os banhos e cozinha.Depois veio o gás canalizado e o passado tornou-se tão remoto que não me passou pela cabeça voltar a viver de outra forma. Entretanto passei a viver noutra terra e lá voltei às botijas... porque o gás canalizado está confinado a algumas partes do país das quais não faz parte a zona onde actualmente habito. Assim, vivo apavorada com a possibilidade de estar a tomar banho, o gás acabar e eu ficar para ali a tremer de frio, acabando num banho de água gelada. Hão-de admitir que é extremamente desagradável!
Se eu governasse mandava canalizar o gás pelo país todo. Haja coerência - desenvolvimento é a comodidade da população,ou não é? Tenho reflectido muito nas vantagens ou desinteresse do TGV... Vai aumentar a minha comodidade? E o Aeroporto?
Eu até gosto tanto de andar de avião e desembarcar na Portela e nem penso alterar os meus hábitos.

Sem comentários: